Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando as contempla. Ele pensa : Minha flor está lá, em algum lugar...

(Saint-Exupéry)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Fé...!



 
O tempo que tu estás vivendo pode ser de alegria ou de sofrimento, e, como já sabes que nada dura para sempre, saibas, então, igualmente, que existe um propósito em tudo que te esteja acontecendo. Não digo isto para que tu possas te conformar, resignar-te, como se em relação ao que te acontece nada mais tivesses a fazer. Digo-te para que não percas a tua paz, afinal, não podes dizer de nenhuma situação "tanto faz" nem viver somente em função do que te apraz. Existem plantações que precisam de podagens para que possam crescer mais fortes. É preciso que também experimentes certos limites para que percebas o valor do que tens no presente.
(Pe. Airton Freire)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Minha poesia é cheia de imperfeições. Se eu fosse crítico, apontaria muitos defeitos. Não vou apontar. Deixo para os outros. Minha obra é pública." ( Carlos Drummond de Andrade )